Vacinação: 1504 doses aplicadas em Novo Hamburgo

O início da vacinação trouxe a expectativa de a vida voltar ao normal em breve. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população ainda deve manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus, com o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social, evitando ao máximo aglomerações.

Novo Hamburgo já aplicou 1504 doses da vacina contra a covid-19 até o meio-dia desta terça-feira, dia 26, entre profissionais da saúde e pessoas em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs), que estão no grupo prioritário nesta primeira fase da vacinação conforme orientação do Programa Nacional de Imunização. O número corresponde a 50,87% das doses recebidas pelo Município do imunizante CoronaVac, que nos dois lotes distribuídos pelo governo do Estado até o momento somam 2956 doses.

A prefeita Fátima Daudt lembra que anotações são feitas no momento da aplicação para registro no sistema do Ministério da Saúde. “Determinei os cuidados necessários e acima de tudo controle absoluto quanto ao público prioritário que deve receber a imunização”, explica. Devido ao rígido controle que esta vacinação exige e que o Município faz questão de seguir, sua aplicação tem sido mais demorada do que ocorre nas demais, como a vacinação contra a gripe ou contra paralisia infantil.

Neste terça-feira, Novo Hamburgo também recebeu 2660 doses da vacina contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca produzidas no Laboratório Serum da Índia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: