Município de Novo Hamburgo recebe doses de vacina da Oxford/AstraZeneca

As 2660 doses da vacina contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca produzidas no Laboratório Serum da Índia e distribuídas pelo governo do Estado, chegaram a Novo Hamburgo na tarde desta terça-feira, dia 26. Com este lote, que se juntam as duas remessas da vacina CoronaVac recebidas anteriormente, o Município soma 5616 doses de imunizantes.

Seguindo orientação de nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde, este lote de vacina da Oxford/AstraZeneca terá como público-alvo prioritariamente profissionais de saúde da rede pública de Novo Hamburgo. Após a imunização deste grupo, serão vacinados trabalhadores de saúde da rede privada que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), e, posteriormente, os profissionais da rede privada de saúde.

As 2660 novas doses servirão para vacinar mais 2660 pessoas e serão aplicadas pelas equipes móveis, coordenadas pela Vigilância em Saúde, que se deslocam até as unidades de saúde. A segunda dose da vacina será aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse por parte do Ministério da Saúde. A vacina da Oxford/AstraZeneca pode ser mantida em temperaturas entre 2 a 8 graus Celsius.

De acordo com Informe Técnico 2/2021 do Ministério da Saúde, a vacina AstraZeneca/Oxford será produzida no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Coordenador do Setor de Imunizações da Vigilância em Saúde, enfermeiro Edson Silva, recebeu lote distribuído pelo Estado Crédito Lu Freitas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: