Prefeitura de NH abre processo seletivo para contratação temporária de professores

A Prefeitura está com dois processos seletivos abertos para a contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) publicou os dois editais com todas as orientações sobre as inscrições e os processos de seleção. As inscrições estão abertas até 21 de janeiro.

O Processo Seletivo Público Simplificado nº 02/2021, regulado pela Lei Municipal nº 3.281/2020, de 16 de dezembro de 2020, é destinado à contratação por tempo determinado de professores para suprir a vacância dos que estejam ingressando ou já ingressaram em licença gestante/adotante, licença para tratamento de saúde, licença para desempenho de mandato classista, licença especial e licença por motivo de doença em pessoa da família.

A íntegra deste Edital está disponível no site https://novohamburgo.rs.gov.br/processos-seletivos.

Para este processo as vagas equivalem a professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e das disciplinas de Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Artes, Geografia, Inglês e História.

Os aprovados serão chamados para a vaga já existente e os demais farão parte de um cadastro reserva, sendo chamados para os postos conforme as vagas forem disponibilizadas no lapso temporal de vigência do edital.

Já o Processo Seletivo Público Simplificado nº 03/2021, regulado pela Lei Municipal nº 3.284/2020, de 16 de dezembro de 2020, é destinado à contratação por tempo determinado de professores com habilitação específica de magistério para vagas nas novas escolas de educação infantil. E também em decorrência de exonerações, falecimentos e aposentadorias de professores nas demais unidades escolares.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no site https://novohamburgo.rs.gov.br/processos-seletivos por meio do link relacionado a cada Edital (ou acessando a página www.novohamburgo.rs.gov.br, aba “Seleção e Estágio”, “Processos Seletivos”, clicando no Edital aqui referido. Período: do dia 13/01/2021 a 21/01/2021. Os candidatos devem, obrigatoriamente, ter email no Gmail, pois o sistema só receberá arquivos a partir desta origem.

É preciso estar atento à forma como a documentação deve ser entregue. O sistema só aceita a documentação em arquivo único, exclusivamente em formato “.pdf” que deve conter cópia de Identidade e CPF, comprovantes de titulação e comprovantes de docência, todos digitalizados a partir dos originais em frente e verso.

A lista de pré-classificação será publicada no site da Prefeitura no dia 10 de fevereiro e a lista de classificação final será divulgada no dia 17 de fevereiro. Este processo acontece, pela primeira vez, no formato totalmente virtual, em função da pandemia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: