SORTEIO DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR SERÁ TRANSMITIDO ONLINE AO VIVO

Medida ocorre em função da pandemia. Sorteio será na quarta-feira (4), às 15h. Programa da Trensurb oferece, anualmente, aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda.

Na próxima quarta-feira (4), às 15h, ocorre o sorteio  do processo seletivo para as turmas de 2021 do Programa Estação Educar, da Trensurb. Realizado anualmente em parceria com o Senai-RS, o Programa oferece aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. Do total de 2.280 candidatos inscritos, 100 serão sorteados – 50 para o turno da manhã e 50 para o turno da tarde – para avançarem à etapa classificatória seguinte. O sorteio ocorre na sede da Trensurb, sem presença de público em função da pandemia. No entanto, será transmitido ao vivo por meio da página da empresa metroviária no Facebook. A divulgação do resultado e as convocações para as próximas etapas ocorrem por meio da página do Estação Educar no site da Trensurb. A relação de candidatos inscritos também pode ser consultada na mesma página.

As atividades do curso de assistente administrativo, desenvolvido na Escola de Educação Profissional Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre, contemplam os seguintes conteúdos: rotinas de organização de documentos e atividades de apoio na área administrativa, organização de escritório, português aplicado, informática básica, comunicação e expressão, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e departamento de pessoal, legislação, estrutura organizacional, fundamentos básicos de logística e processos de compras. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica.

Outras informações:

Jânio Ayres – Jornalista – Mtb 7760
Gerente de Comunicação Integrada, Trensurb

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: