DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS EM SAPIRANGA

O dia 26 de outubro foi decisivo para todas as candidaturas no pleito eleitoral de 2020. Isso porque, segundo o calendário eleitoral do TSE, até 20 dias antes da eleição todos os pedidos de registro de candidatos devem ser julgados, em todas as instâncias.
Em Sapiranga, das candidaturas à majoritária, restava o julgamento do candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Nelson Spolaor. Após se defender de duas impugnações, o candidato teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.
Dos candidatos a Vereador que tiveram problemas na sua candidatura, apenas o Partido Democrático Trabalhista ofereceu candidato substituto, o que também tinha prazo para o dia 26.
O candidato Valmir Pegoraro Baxo (PDT) teve sua candidatura indeferida em razão de um processo político na Câmara de Vereadores, que, segundo Valmir, está sendo discutido na Justiça, mas, não foi suficiente para autorizar a candidatura neste momento.
Segundo o ex-candidato “A perda do mandato pela câmara em processo político está em recurso pela anulação e este fato fez com que minha candidatura fosse impugnada em primeira instância. Poderia seguir com recursos para manter minha candidatura, mas em conversa com a minha família, decidimos oferecer substituição à candidatura.”
A candidata substituta aprovada pelo PDT foi Andrea Pegoraro Baxo, que concorrerá com o mesmo número do candidato substituído. Segundo Andrea, “Estou me colocando à disposição da comunidade, pois tenho muito a contribuir, dando continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo Baxo, de fazer o melhor pela nossa cidade com projetos importantes”.
O perfil de todos os candidatos, de todas as cidades do Brasil, está disponível para consulta no site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/, do Tribunal Superior Eleitoral.

O HAMBURGUENSE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: