Secretaria da Saúde registra 107 casos e um óbito por covid-19 em São Leopoldo

São Leopoldo contabilizou nesta sexta-feira, 7 agosto, mais 107 casos e um óbito decorrentes do novo coronavírus. Um homem, de 71 anos, morador do bairro Scharlau com histórico de comorbidades. No total, o município soma 3202 casos positivos, sendo que 339 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid) montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa ainda que 2790 pessoas estão recuperadas e outras 165 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. Foram realizados 11023 testes até o momento.  A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 34 pacientes internados, 15 deles em leito de UTI.
Pela primeira vez nas últimas semanas, o gênero masculino registrou mais casos no dia: 57 contra 50 das mulheres. O bairro Feitoria voltou a liderar as notificações diárias, 17 ocorrências, seguido por Scharlau e Santa Teresa, com 10. 
Mais detalhes do quadro geral estão disponíveis no link na página saoleopoldo.rs.gov.br/coronavirus. Lá é possível observar os bairros mais atingidos, assim como a evolução e o perfil dos casos através de números e gráficos que são diariamente atualizados.

[Texto: Romeu Finato. Mtb 12.042| Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: