O Sino da Vitória, volta tocar no Hospital Centenário em recuperação de Paciente

Cinco vezes. O Sino da Vitória, símbolo que marca a recuperação dos pacientes internados na Área Covid do Hospital Centenário, tocou cinco vezes na quarta-feira, 29 de julho, anunciando a alta de cinco pacientes.

Ademir, Leopoldo, Maria, Terezinha e Helma (foto) foram aplaudidos pelos profissionais da enfermagem e por familiares ao cruzarem, no mesmo dia, a porta que deixa para trás dias de angústia e medo, mas também de gratidão pelo carinho e cuidado que receberam durante a internação.

Lutar e vencer o inimigo invisível, que já fez milhares de vítimas no país, é sim motivo de comemoração, mas também de solidariedade e luto aos familiares e amigos daqueles que não conseguiram cruzar a porta, que não conseguiram tocar o sino.

No dia a dia da Área Covid, no Hospital Centenário, profissionais da linha de frente convivem com a vida e a morte, fazem parte da história de cada paciente internado, vibram com a cura e sofrem com as perdas. Quem está lá dentro está por inteiro na missão de salvar vidas e as palavras de agradecimento que recebem a cada alta fortalecem a rotina de trabalho e incentivam a não desistir nunca.

[Texto e Foto: Aline Marques – Jornalista Mtb 8.929 | Comunicação Fundação Hospital Centenário]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: