São Leopoldo contabiliza mais 63 casos positivos e um óbito por covid-19

São Leopoldo registrou nesta quarta-feira, 15 de julho, mais 63 casos positivos e um óbito decorrente do novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 92 anos, moradora do bairro Santos Dumont com histórico de hipertensão. É a 36ª morte por consequência da doença no município. No total, São Leopoldo soma 1675 casos, 251 deles permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa que 1388 pessoas estão recuperadas. Foram realizados 6286 testes no município, sendo 4171 negativos. Outros 78 são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 29 pacientes internados: dez deles em leito de UTI, que funciona no limite de sua capacidade.


Das confirmações de hoje, a maioria absoluta foram de mulheres, 40 casos contra 23 do gênero masculino, quase igualando a soma total que atualmente aponta 840 homens e 835 mulheres infectadas desde o início da pandemia. Arroio da Manteiga foi o bairro com mais ocorrências: 12. No geral está em terceiro, atrás de Feitoria e Santos Dumont, respectivamente.

Mais detalhes do quadro geral estão disponíveis no link na página saoleopoldo.rs.gov.br/coronavirus. Lá é possível observar os bairros mais atingidos, assim como a evolução e o perfil dos casos através de números e gráficos que são diariamente atualizados.

Texto: Romeu Finato – 12042

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
%d blogueiros gostam disto: