2ª DP de Polícia de Novo Hamburgo realiza operações especiais para reforçar a segurança pública

No dia 02/09/20, Ivair Matos Santos, assumiu como Delegado Titular da 2ª Delegacia de Novo Hamburgo/RS. Sua trajetória teve início na Polícia do Rio Grande do Sul no dia 11/06/2013 trabalhou como Delegado Plantonista nas DPPAs de Passo Fundo, São Leopoldo e Gravataí, foi delegado titular das Delegacias de Polícia de Marau, Portão, Taquara e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo. Foi Agente Penitenciário Federal (trabalhou na Penitenciária Federal de Catanduvas – Paraná) do dia 26/03/2010 a 10/06/2013, mais de 29 anos de carreira, sendo mais 22 anos na Segurança Pública. Hoje, sendo o Delegado titular da 2ª Delegacia de Novo Hamburgo, também o Delegado Substituto da DPPA de São Leopoldo. Em menos de três meses, no comando do 2º DP de Novo Hamburgo, o Delegado Ivair Matos Santos, realizou, duas operações especiais, com destaque no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil, através dos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, coordenados pelo Delegado Ivair Matos Santos, desencadeou, no dia de hoje, 26/10/2020, a Operação Shazam, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica nos bairros Santo Afonso, Liberdade, Industrial, Rondônia e Ouro Branco.

26/10/2020 – 04 presos – OPERAÇÃO SHAZAM.

A Polícia Civil, através dos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, coordenados pelo Delegado Ivair Matos Santos, desencadeou, no dia de hoje, 26/10/2020, a Operação Shazam, com o objetivo de combater o furto de energia elétrica nos bairros Santo Afonso, Liberdade, Industrial, Rondônia e Ouro Branco. Acompanharam os agentes uma equipe técnica da RGE, que deram todo o apoio necessário na ação policial. Durante a operação,

foram vistoriados principalmente estabelecimentos comerciais, que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, todas responsáveis pelos locais. No bairro Rondônia, foi preso um homem de 37 anos, sem antecedentes criminais. Já no bairro Santo Afonso, foram presos uma mulher de 47 anos, com antecedentes criminais de injúria e ameaça, e dois homens de 31 e 42 anos. O primeiro não possui antecedentes policiais, e o segundo tem antecedentes de estelionato e homicídio de trânsito. Essa operação foi desencadeada pelo acúmulo de denúncias que aportaram neste órgão pelo crime descrito.

05/11/2020 – Operação “A fiesta Acabou”

Com o objetivo de reprimir delitos de roubo a pedestre e roubo a estabelecimentos comerciais ocorridos em Novo Hamburgo, a Polícia Civil, por intermédio dos Agentes da 2ª Delegacia do município, coordenados pelo Delegado Ivair Matos Santos, na manhã de hoje, 05/11/2020, desencadeou a Operação A Fiesta Acabou. Durante a ação, foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões temporários de dois homens de 29 e 48 anos de idade, no Bairro Vicentino em São Leopoldo. Os presos são investigados em, pelos menos, seis delitos noticiados por vítimas que sofreram assaltos praticados por indivíduos que desembarcavam de um veículo Ford/Fiesta de cor preta, com rodas pretas, e subtraiam objetos, tais como celulares, televisão e dinheiro, mediante uso de arma de fogo e de arma branca. O referido veículo também foi apreendido e é de propriedade do preso de 48 anos, que possui atendentes policiais por maus-tratos de animais e embriaguez ao volante. Já o outro preso possui antecedentes por tráfico de drogas e cumpria pena em regime domiciliar. Acompanharam os agentes uma equipe técnica da RGE, que deram todo o apoio necessário na ação policial. Durante a operação, foram vistoriados principalmente estabelecimentos comerciais, que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas, todas responsáveis pelos locais. No bairro Rondônia, foi preso um homem de 37 anos, sem antecedentes criminais. Já no bairro Santo Afonso, foram presos uma mulher de 47 anos, com antecedentes criminais de injúria e ameaça, e dois homens de 31 e 42 anos. Sob o seu comando, a 2ª Delegacia de Novo Hamburgo, durante esses pouco mais de dois meses, já realizou 22 prisões e duas operações de destaque (Shazam e AFiesta Acabou)

De acordo com o Delegado Ivair, a 2ª Delegacia de Novo Hamburgo conta com policiais qualificados e treinados e, acima de tudo, temos homens e mulheres comprometidos com o trabalho, o que faz com que a equipe obtenha sucesso nas operações e investigações. Todos os membros da equipe chegaram por mérito e honra nesta Delegacia. “Temos compromisso público e preocupação com a qualidade e eficiência no atendimento ao cidadão”, ressalta o Delegado Titular Ivair de Matos Santos da 2ª Delegacia de Novo Hamburgo/RS, na entrevista realizada no dia 12/11/20, para a Equipe de Reportagem do JORNAL

O HAMBURGUENSE.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: